Etiquetas

domingo, 21 de dezembro de 2008

Em solidariedade com a revolta Grega

Porto, 20 de Dezembro



Manifesto da Casa Viva: "O espectro da liberdade surge sempre com uma faca nos dentes"


Lisboa, 20 de Dezembro


Manifestação de Solidariedade com a Revolta Grega


Decorreu hoje em Lisboa uma manifestação de solidariedade com os companheiros gregos e em memória de todos os que sucumbiram às mãos do terrorismo de estado...

Apareceu um número bastante razoável de pessoas na Praça da Figueira e a manifestação propriamente dita surgiu de uma forma algo espontânea, visto que pelo menos o que vinha na convocatória era apenas uma concentração.

Os jornalistas marcaram fortemente a sua presença, sendo muitas vezes bastante incomodativos o que levou bastante gente a tapar a cara devido à já célebre insistência em tirar fotos aos manifestantes.

Falando de jornalistas, só um pequeno reparo, estão de parabéns pois conseguiram fazer com que a questão da Grécia passasse completamente ao lado da população pois durante o percurso as pessoas olhavam para nós com um ar bastante surpreendido... Viam-nos como simples apoiantes de um grupo de vândalos que anda a partir as dependências do BCP e mais meia dúzia de lojas...

Enfim, já estamos habituados a isto...

Quanto à manifestação propriamente dita, saiu da Praça da Figueira perto das 16 horas e supostamente deveria seguir para a Praça Camões no Chiado (o percurso ia sendo decidido na hora), mas a uma certa altura parecia que a polícia estava a cortar o trânsito para fazer o que todos sabemos muito bem... Foi a altura mais tensa pois parecia mesmo eminente uma carga policial!

Decidimos alterar o percurso e fomos em direcção ao Terreiro do Paço. Chegados à praça, as faixas foram estendidas na estátua central e por lá ficaram. Só nessa altura vimos a polícia de intervenção mas a manifestação já estava a dispersar.

QUE A REVOLTA ALASTRE

(notícia retirada do blog CONTRA O CAPITAL)