Etiquetas

sexta-feira, 6 de março de 2009

[Reino Unido] Acampamento Climático 2009 - Parando o Mercado de Carbono!




O 1º de abril (dia dos tontos na Inglaterra) Climate Camp 2009 (Acampamento de Ação Climática) chega ao distrito financeiro de Londres.

Climate Camp 2009 - Parando os mercados de Carbono - Porque a natureza não faz resgates financeiros!



Primeiramente os bolsistas especularam com nossas casas, empregos e dinheiro – com resultados desastrosos. Agora eles estão especulando com o nosso clima e o futuro da vida sobre a terra – e uma vez mais nossos governos estão os apoiando.

Por criar um sistema “brain-bending” de licenças de carbono, companhias de combustíveis fósseis e empresas comerciais têm encontrado um caminho para continuar a produzir grandes quantidades de gases que diretamente provocam o aquecimento global, obtendo, ao mesmo tempo, grandes lucros. Nesse meio tempo, o governo do Reino Unido está justificando uma terceira pista de decolagem no aeroporto de Heathrow e uma usina termelétrica em Kingsnorth, dizendo que estes novos esquemas de “negócios do carvão” farão, magicamente, que todas suas emissões desapareçam.

Eles estão entregando o controle de nosso clima novamente para as mesmas pessoas e sistemas que causaram o colapso financeiro. Todas as alternativas viáveis e justas não estão sendo vistas. Precisamos parar esta loucura.

Temos acampado contra a pista de decolagem de Heathrow, temos acampado contra a termoelétrica de Kingsnorth. Agora é hora de acampar contra o problema principal: fé absoluta no mercado aberto e crescimento econômico sem fim. No dia 1º de Abril, os líderes do G20 chegam em Londres. Em um tempo de crise climática a resposta deles para a crise do mercado são os empréstimos emergenciais aos fabricantes de carros, crescentes gastos para estimular o consumo, e apoios financeiros para as tantas pessoas que nos colocam nesta enrascada – justamente as coisas que irão fazer a crise climática se aprofundar ainda mais.

Isto não vai ficar assim! Não deixem que eles escapem impunemente: junte-se ao nosso acampamento em Square Mile! Reunião ao meio-dia, 1º de Abril, no Câmbio Climático Europeu, Hasilwood House, 62 Bishopsgate, EC2N 4AW. Traga uma barraca se você tiver uma, saco de dormir, turbinas eólicas, cinema móvel, planos de ações e idéias... vamos imaginar um outro mundo.

Não deixemos os imbecis das finanças e dos combustíveis fósseis fazerem as regras!

Para atualizações, detalhes sobre planos, e mais informações, nos visite:

www.climatecamp.org.uk/g20

E-mail: g20 [@] climatecamp.org.uk

Tradução > Marcelo Yokoi

agência de notícias anarquistas-ana

Brancas nuvens
Enfeitam todo o céu
E meus olhos

Artvieira