Etiquetas

quinta-feira, 26 de março de 2009

[Grécia] Distúrbios em Volos; ataques incendiários em Atenas e Korinzos

Manifestação-denúncia com cerca de 200 pessoas na cidade de Volos, na manhã de terça-feira (24), pelo o que aconteceu na segunda-feira (23) na cidade de Larissa, quando a polícia anti-distúrbio atacou brutalmente uma concentração libertária em solidariedade à Vangelis Palis, um preso anarquista.

No protesto, houve um confronto entre manifestantes e a polícia, com a utilização de paus e pedras pelos ativistas e grande uso de gás lacrimogêneo pelas forças da ordem. Uma pessoa foi detida, mas uma hora mais tarde foi liberada já que a manifestação permaneceu no local, em frente à delegacia, exigindo a sua imediata liberdade. Depois o protesto rumou ao centro da cidade, onde muitas bandeiras gregas foram queimadas, enquanto que dois bancos, várias câmaras de vigilância e vários caixas eletrônicos foram completamente esmagados.

Ataques à mídia corporativa

Entre ontem (23) e no dia anterior foram realizados vários ataques na cidade de Korinzos. Ataque a sede do canal de televisão Axion TV e a sede de um jornal local chamado Proini. À noite foi completamente queimado um banco Eurobank com coquetéis molotov.

Banco é incendiado

Um banco foi completamente destruído após um ataque incendiário durante o meio-dia de ontem (23), no bairro de Nea Ionia, em Atenas.

Protesto anarquista em praça pública

Ontem (23), declaração do local anarquista "UD Utopia" da cidade de Komotini, na praça central, onde relataram a morte-assassinato da presa Katerina Gulioni e do ataque do ex-deputado e fascista Antonis Andruchopulos (Periandros) ao companheiro Yannis Dimitrakis.

agência de notícias anarquistas-ana

No fundo do quintal
Um suave perfume
Flor de pessegueiro.

Rosalina Cordeiro