Etiquetas

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Notícias da Grécia


No bairro ateniense de Keratsini foi realizada uma manifestação de solidariedade com os detidos do centro social anarquistas "Resalto". O protesto reuniu cerca de 1.000 pessoas. A marcha percorreu boa parte do bairro, com os manifestantes carregando faixas, gritando palavras de ordem e distribuindo milhares de folhetos. A reação dos cidadãos do bairro, onde está localizado o centro social, foi muito positiva, gritando e aplaudindo das varandas a manifestação.


Fotos: http://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1114313

Ataque contra o escritório de um membro do Pasok

Um explosivo de baixa potência foi detonado do lado de fora do escritório de um membro do Pasok (partido socialista), em Atenas, no dia 18, causando poucos danos. A bomba, aparentemente composta de gás, explodiu quando o gabinete do deputado Nasos Alevras foi fechado. Na seqüência desta ofensiva, nas primeiras horas da manhã, aconteceu uma série de ataques coordenados contra cinco escritórios do Pasok em Atenas. Mais tarde grupos anarquistas anarquistas assumiram os ataques.

Loja de segurança é alvejada

Em Tessalônica, na madrugada de sexta-feira (18), uma loja que vende sistemas de segurança e veículos de uma empresa privada de segurança foram atacadas com bombas incendiárias. Anarquistas assumiram a ação.

Bancos incendiados em Kavala

Quatro bancos foram atacados e incendiados em Kavala, norte da Grécia, na noite da quarta-feira passada. Com marretas, pé de cabra e pedras, cerca de 15 anarquistas encapuzados, quebraram as janelas de quatro grandes bancos localizados no centro da cidade, em seguida, lançaram coquetéis molotov contra eles. Na seqüência dos fatos a polícia prendeu 18 "suspeitos", mas todos foram liberados. No mesmo dia dois bancos foram assaltados em Atenas.

Greve geral na Grécia

Milhares de pessoas saíram às ruas em várias cidades da Grécia na quinta-feira, 17 de dezembro, numa ação de protesto contra as medidas de austeridade anunciadas pelo governo socialista de Geórgious Papandréou. A greve foi convocada pelos sindicatos ligados ao partido comunista e pela esquerda radical.

agência de notícias anarquistas-ana

Rosa branca se diverte
Pétalas no vento
Imitam a neve.

Vinícius C. Rodrigues