Na manhã desta sexta-feira (20), aconteceu o julgamento das 4 pessoas detidas na cidade de Iráclio, na Ilha de Creta, durante a manifestação de 17 de novembro passado...
Ocupação da Reitoria da Universidade de Atenas continua ...
Bloco anarquista em Tessalônica ...
Sex shops são atacadas ...
Ocupação da Reitoria da Universidade de Atenas continua ...
Bloco anarquista em Tessalônica ...
Sex shops são atacadas ...
Na manhã desta sexta-feira (20), aconteceu o julgamento das 4 pessoas detidas na cidade de Iráclio, na Ilha de Creta, durante a manifestação de 17 de novembro passado. Cerca de 150 pessoas reuniram-se em frente do tribunal para mostrar solidariedade com os detidos. Finalmente, todos os detidos foram libertados com a condição de pagar uma fiança de 10.000 euros (graves acusações), 1.000 euros (acusações leves) e apresentar-se uma vez por mês na delegacia. Em seguida houve uma manifestação espontânea pelo centro histórico da cidade com a participação de aproximadamente 200 pessoas (muitos alunos, grupos de esquerda e anarquistas).
Na manifestação do dia 17, nunca tinha sido visto tantos policiais nas ruas do centro histórico da cidade de Iráclio. Logo ao começar a manifestação a polícia atacou o bloco anarquista. Anteriormente, algumas pessoas atiraram garrafas de vidro na polícia.
Ocupação da Reitoria da Universidade de Atenas continua
Em Atenas segue a ocupação da Reitoria da Universidade de Atenas pelo terceiro dia consecutivo. A Reitoria foi ocupada na quarta-feira para denunciar a ocupação das universidades pela polícia, cancelando assim o caráter de asilo que tem a universidade e também para denunciar a agressão por parte da polícia durante a manifestação da terça-feira (17).
Hoje (20) à tarde, foi realizado um ataque com pequenas bombas de gás a uma delegacia, no bairro ateniense de Nea Ionia. Um carro de patrulha foi completamente destruído. O grupo anarquista “Guerrilha Inflamatória” assumiu a autoria da ação.
Pela manhã foram feitas três "chamadas piada" de bombas falsas colocadas no Ministério do Comércio da Villa Gulandrí e no escritório do político Miltiádi Papaioánu.
À noite, em Exarchia, desconhecido destruíram a entrada do café-bar "Selas". Os trabalhadores deste estabelecimento divulgaram uma declaração denunciando como responsáveis pelo ataque a polícia, afirmando: A forte presença policial no bairro de Exarchia no momento que o ataque foi feito, já anteriormente uma patrulha da polícia a pé foi atacada com pedras; A identidade política" das pessoas que trabalham no café-bar; Os insultos e ameaças que os trabalhadores haviam recebido recentemente pela polícia; A câmera de vigilância que “olha" para a rua Mezóni cerca de 10 metros da entrada destruída.
Bloco anarquista em Tessalônica
Vídeo com cerca de 10 minutos de imagens do Bloco Anarquista durante a manifestação do dia 17 de novembro em Tessalônica, em protesto e celebração da revolta estudantil na Grécia em 1973.
http://www.youtube.com/watch?v=-6WBYNj9WFs
Sex shops são atacadas
Duas sex shops foram atacadas com dispositivos incendiários em Tessalônica, na sexta-feira (13) e terça-feira (17) de madrugada, causando danos limitados. Anarquistas assumiram o atentado, argumentando num comunicado que, entre outras coisas, a indústria capitalista do entretenimento e do sexo não é diferente de muitas outras, e que estas lojas não têm nada de "liberação sexual".
agência de notícias anarquistas-ana