Etiquetas

quinta-feira, 14 de maio de 2009

[Grécia] Bomba explode em agência



Uma bomba explodiu hoje (12) causando sérios estragos materiais numa agência do Eurobank no bairro de Argirúpolis, no sudeste de Atenas. O ataque, que não causou vítimas, ocorreu às quatro horas da madrugada quando uma pasta explodiu com cerca de 20 kg de dinamite à entrada da agência bancária, situada na Avenida Vuliagmenis.

"Foi uma explosão tremenda", contou o prefeito de Argirúpolis, Dimitris Efsthasiadis, que explicou ainda que a fachada do banco ficou destruída, assim como os vidros dos veículos e edifícios nos arredores da agência.

Os autores do ataque comunicaram a ação meia hora antes da explosão com uma chamada telefônica anônima ao jornal ateniense "Eleftherotipia". A chamada anônima advertiu um jornal grego que uma bomba iria explodir em 30 minutos.

A polícia disse que uma patrulha tinha detectado dois homens com capacetes nas primeiras horas da terça-feira fora do banco, mas que eles escaparam quando foram abordados pelos policiais.

"Quando os agentes da polícia aproximaram-se, um dos homens com uma arma ameaçou-os e logo pulou numa motocicleta junto com o seu companheiro", disse a polícia num comunicado.

A autoria do ataque não foi reivindicada por nenhum grupo. Os atentados, particularmente os com bombas de gás visando bancos e escritórios governamentais, são freqüentes na Grécia e geralmente são atribuídos pela polícia ao movimento anarquista.

agência de notícias anarquistas-ana

Estrada vicinal -
Vendedor de tangerinas
a cada quilômetro.


Teruko Oda