Etiquetas

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Mercado do Bolhão - Porto -- URGENTE



A Câmara do Porto, recebeu hoje, 16 de Abril, a garantia bancária da TranCroNe, num total e absoluto desrespeito para com o Património, como indica a notícia da Lusa.

Também num total desrespeito pela vontade expressa pelos cidadãos na PETIÇÃO, entregue na Assembleia da República (que reuniou 50.000 assinaturas) e a acção judicial em curso!

A Cidade, caso se observe este HORROR, perderá um dos maiores simbolos de arquitectura portuense, aliás, como aconteceu em 1951, com o Palácio de Cristal.

Caso se verifique este Horrendo acto, os seus autores, claramente identificados, terão de ser responsabilizados pela perda deste tão emblemático Património.


retirado de: Impedir s Demolição do Mercado do Bolhão




Porto, 16 Abr (Lusa)


(...) A empresa holandesa TranCroNe (TCN), que venceu o concurso público para a reabilitação do Mercado do Bolhão, entregou hoje na Câmara do Porto uma garantia bancária de 2,5 milhões de euros, referente àquela obra.(...)


Câmara do Porto assinou a 23 de Janeiro um contrato com a TCN, onde se prevê que a autarquia ceda o edifício do Mercado do Bolhão em direito de superfície por 50 anos, recebendo um milhão de euros no momento da emissão da licença de construção e uma percentagem dos resultados de exploração a partir do décimo ano.

Dois dias antes da assinatura, a proposta dos holandeses foi aprovada pela Assembleia Municipal, numa votação disputada (27 votos a favor e 26 contra).
A TCN pretende que o Mercado do Bolhão mantenha a traça original e que a área comercial tradicional seja complementada com novas lojas, metade das quais de cultura, lazer e restauração. (...)





...Horror! Horror!Horror!,

John Conrad__ " Heart of Darkness"