Etiquetas

segunda-feira, 14 de abril de 2008

19 de Abril - Conversa/ Debate: A Precariedade_ "Contornos, experiências e respostas"


Amigos e amigas,

O grupo responsável pela organização do MayDay 2008 encontra-se a organizar conjuntamente com a Solidariedade Imigrante, um debate/conversa a decorrer no âmbito do Festival ImigrArte. O tema é a precariedade enquanto fenómeno social, cujos contornos determinam as mais variadas esferas da vida, não só o trabalho, mas também a educação, a habitação, a saúde, a sexualidade, o género, a cor da pele. Estas manifestam-se num processo de selecção social, em que uma pequeníssima parte é vencedora, enquanto a grande maioria é condenada a uma derrota que se eterniza no dia-a-dia.

Para tal, decidimos convidar vários indivíduos e associações a participar nesse debate/conversa, tentando assim reunir relatos das suas experiências enquanto pessoas que vivem a precariedade, mas que todos os dias tentam criar respostas a esse problema.

Não haverá mesa. Todas as pessoas que participarem serão convidadas especiais.

A conversa/debate irá decorrer dia 19 de Abril (sábado) pelas 17h na Crew Hassan (Rua das Portas de Stº Antão, 159; próximo do Coliseu).

.
Depois, à noite, o MayDay Lisboa 2008 organiza uma festa para a qual estão todos e todas convidadas, no Ateneu Comercial de Lisboa, mesmo ali ao lado.

Esperamos vê-los dia 19 e também dia 1de Maio na parada MayDay!!.



maydaylisboa@gmail.com
maydaylisboa.blogspot.com
http://groups.google.com/group/maydaylisboa