sábado, 19 de abril de 2008

Actividades_ Fim de Semana de Actividades em torno da Ocupação

..............Fachada da Casa Viva:
Estamos aqui para dizer que ocupação é libertação de espaços,deverá ser uma das principais estratégias da luta por um mundo mais justo









..Acção contra os carros: estacionamento
para bicicletas e convívio














Piquenique nas Virtudes













Ocupação do Jardim das Virtudes




dias de acção e ocupação
fim-de-semana, 11 a 13 abril
De 11 a 13 de Abril, a CasaViva abre-se a todas as pessoas e colectivos que nela queiram viver por esses dias e partilhar perspectivas e acções relacionadas com a questão da ocupação, aproveitando os dias europeus de acção de apoio a squats e espaços autónomos lançados pela rede Squat.net.
Os temas serão: centros sociais, okupas e espaços libertados, o mau uso da terra e a sua propriedade, a apropriação de espaços públicos pelo mundo dos negócios através da privatização, da especulação e da publicidade. E tudo o mais que te lembrares até lá.
O desafio é o habitual. Traz ideias de acção (e tudo o que elas precisarem para serem levadas a efeito) e disponibilidade para participar nas acções pensadas por outras pessoas. Vem preparado para seres co-gestor(a) do espaço.
Aparece na sexta-feira, para se combinarem e coordenarem as acções de sábado, batalha com as outras pessoas nesse dia e fica para domingo, onde esperamos ter tempo para conversar calmamente.
Durante esse tempo, haverá, decerto, café, cerveja, pequeno-almoço e jantar e, muito provavelmente, concertos, filmes e festa.
april2008.squat