segunda-feira, 28 de abril de 2008

Comunicado lido na Manifestação Anti-Autoritária - Lisboa




_EM ABRIL, VENDEM-NOS MIL MENTIRAS!

DIZEM QUE O POVO É QUE MAIS ORDENA, DIZEM QUE SOMOS LIVRES,DIZEM QUE DEVEMOS CELEBRAR O 25 DE ABRIL DE 1974 COMO O DIA EMQUE A HISTÓRIA ACABOU, O DIA QUE NOS DEU TUDO O QUE PRECISAMOS, O DIA EM QUE POUSÁMOS AS ARMAS E ABDICAMOS DELUTAR POIS JÁ TUDO FOI CONQUISTADO...



_HOJE, 34 ANOS DEPOIS, AQUELES QUE FALAM SÃO SILENCIADOS,AQUELES QUE RESISTEM SÃO ANIQUILADOS, AQUELES QUE SE ERGUEMSÃO PERSEGUIDOS, CRIMINALIZADOS, DETIDOS E HUMILHADOS.


_A CLASSE POLITICA SENTA-SE NAS SUAS CADEIRAS DO PODER, E OBSERVA SEM NUNCA SUJAR AS MÃOS COMO UMA VEZ MAIS CONSEGUEM REINAR PACIFICAMENTE, DESDE QUE NOS DIVIDAM.


E ASSIM DIVIDEM-NOS ENTRE RICOS E POBRES, ENTRE NACIONAIS E ESTRANGEIROS, DIVIDEM-NOS PELA COR DE PELE, PELA ORIENTAÇÃO SEXUAL, PELO GÉNERO, OU PELA ESPÉCIE.


_E ENTRE NÓS, SEMPRE NO MEIO, SEMPRE A ESPALHAR A VIOLÊNCIA,SEMPRE PRONTOS A OBEDECER Á VOZ DO DONO, ESTÃO AQUELES QUE DECIDIRAM VENDER-SE A TROCO DE UMAS MIGALHAS.COM AS SUAS FARDAS, OS SEUS CACETETES E A FRUSTRAÇÃO DE SEREM PESSOAS SEM VALORES NEM DIGNIDADE, A POLÍCIA EXISTE CADA VEZ MAIS PARA PROTEGER AQUELES QUE TUDO TÊM DOS OUTROS A QUEMTUDO LHES ROUBARAM.


_AS PRISÕES ESTÃO CHEIAS DE POBRES, AS ESQUADRAS ESTÃO CHEIAS DE SANGUE, AS RUAS ESTÃO CHEIAS DE MEDO E DESCONFIANÇA. AS VOSSAS RUSGAS, AS VOSSAS IDENTIFICAÇÕES, AS VOSSAS CARGAS, A VOSSA VIGILÂNCIA E CONTROLE SÓ RESULTARÁ ENQUANTO NÓS O ACEITARMOS, ENQUANTO NÓS NOS CALARMOS, ENQUANTO PERMANECERMOS ISOLADOS, DESORGANIZADOS E AMEDRONTADOS.


NÃO NOS IMPORTA A VOSSA “LEGALIDADE” OU “ILEGALIDADE”, NÃO NOS IMPORTAM AS VOSSAS FRONTEIRAS, NÃO NOS IMPORTAM OS VOSSOS JUÍZOS DE VALOR: IMPORTA-NOS SIM A REBELDIA, A INSUBMISSÃO E A DIGNIDADE. NUNCA A LIBERDADE FOI DADA OU NEGOCIADA – FOI SEMPRE ARRANCADA PELA DETERMINAÇÃO DE QUEM QUER SER LIVRE.PSP, GNR, PJ, SIS, ASAE, SEF, CHIBOS, INFAMES, VIGILANTES, SEGURANÇAS, AUTORITÁRIOS...DE UMA VEZ POR TODAS DESAPAREÇAM DA NOSSA VIDA!!



CONTRA A REPRESSÃO POLICIALCONTINUAMOS E CONTINUAREMOS NA RUA!
Videos da Manifestação Antiautoritária :