quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Sábado: Tod@s ao Bolhão!

QUEREM-NOS ROUBAR O BOLHÃO! VAMOS MOSTRAR QUE ELE É NOSSO:
SÁBADO, 9 DE FEV. - 10 H.
TODOS AO BOLHÃO (entrada rua formosa)
Tragam a vossa boa-disposição e indignação num abraço de solidariedade com os comerciantes do NOSSO mercado.

A acção é promovida por associações e movimentos cívicos da cidade do Porto.
APAREÇAM E PASSEM A PALAVRA A TODOS OS VOSSOS CONTACTOS
TEMOS POUCOS DIAS PARA IMPEDIR ESTE CRIME!
(Até ao fim do mês de Fevereiro!)

Já está a disponível nas bancas do Mercado e nos cafés e lojas das redondezas uma petição contra a demolição deste simbolo da cidade do Porto.
O mercado do Bolhão corre o risco de desaparecer para sempre...
Este típico mercado da cidade do Porto, tem vindo a resistir ao longo dos anos, mas agora está ameaçado por fortes interesses económicos num edifício que está classificado como Património Nacional.
O presidente da Câmara do Porto, decidiu que a melhor forma de reabilitar este velho edifício era entregá-lo a uma empresa privada para o gerir nos próximos 50 anos!
A escolhida foi a multinacional holandesa TCN – Tramcrone que já está a elaborar um projecto para o mercado. Esse projecto vai destruir o mercado tradicional, transformando este fantástico espaço em mais um Centro Comercial igual a muitos outros. Todo o interior do edifício será demolido para dar lugar à especulação imobiliária (supermercado, lojas, habitações...)
Este edifício começou a ser construído em 1851, e é actualmente o único mercado tradicional do centro da cidade, considerado a alma do Porto onde se podem ainda encontrar as típicas vendedeiras e as genuínas gentes do Porto.
Ajude-nos a salvar o mercado do Bolhão. Denuncie este atentado contra o património.

Mais informação em:
http://www.manifestobolhao.blogspot.com/