quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Europa: um sonho ou uma conspiração? - Debate na Casa Viva


6ª, 22 fevereiro 22h00

Conversa de trazer por Casa

Finda a presidência portuguesa da UE, em que as luzes da ribalta e a excitação nacional que provocou impediram que a realidade fosse visível, é, talvez, tempo de ver que interesses andou a defender Sócrates e o seu governo. Com o Tratado de Lisboa a querer moldar-nos vida presente e futura, é, talvez, altura de reflectirmos sobre o que ele e toda a construção europeia passada significam.

Anda a União a abrir ou fechar fronteiras? A quê e a quem? Anda a UE a garantir-nos liberdades ou a roubá-las subrepticiamente? É a Europa um espaço de democracia ou a ponta dum iceberg totalitário? Será esta a Europa que queremos ou até nem queremos Europa nenhuma? Sonho ou conspiração?

A partir das 21h00 de sexta-feira, dia 22 de Fevereiro, as portas da CasaViva abrem-se a todos os convidados que queiram participar nesta conversa de trazer por Casa, que deve começar uma hora depois, ou seja, cerca da 22h00.

Traz as tuas ideias sobre o assunto, que nós, para além dum montão de dúvidas e muitas inquietações, prometemos gente que saiba discuti-lo, nomeadamente Renato Soeiro, colunista da Comuna, revista que promove o debate.

CasaViva
praça marquês de pombal 167 porto
entrada livre (bate o batente)

casa-viva.blogspot.com