Etiquetas

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Casa da Horta Associação - Porto


Abriu um novo espaço na cidade do Porto onde podemos encontar algumas vias alternativas ao nivel do consumo de produtos de origem vegetal, mas também, participar noutro tipo de iniciativas/oficinas.
O espaço dispõem igualmente de mercearia e salão onde decorrem as actividades.
...Mercearia da Horta
Na Mercearia da Horta podes encontrar produtos com pelo menos uma das seguintes características: ecológicos; não testados em animais; sem ingredientes de origem animal; locais; éticos.
A Casa da Horta tenta disponibilizar aos seus associados produtos com todas estas características, mas não é fácil e estamos sempre abertos a novas propostas.
Na Mercearia em vez de hortaliças podes encontrar artesanato, produtos de higiene, cosméticos, produtos de limpeza, livros, revistas, café, chocolates…Também temos uma prateleira livre, ondes podes deixar aquilo que já não precisas, e levar algo em troca. E temos uma prateleira Bookcrossing (www.bookcrossing.com) para deixares os livros que já não queres.
As Oficinas
Na Casa da Horta podes ter acesso a oficinas onde podes aprender a reutilizar materiais, a fazer objectos engraçados com material simples, a falar italiano, a fazer seitan, entre outras.

AULAS:
Português para estrangeiros (Portuguese for Foreigners)Formadora(Teacher): VirgíniaTerças e Quintas das 17h as 18h (Tuesdays and Thursdays from 17h to 18h)
Inglês BásicoFormadora: VirginiaBásico: 16h as 17h
Inglês IntermédioFormadora: VirginiaIntermédio: 18h às 19h
Há possibilidade de aulas nível básico de Francês
...AGENDA
Oficina de carteiras tetra-pack
8 de Maio (5ª) - 18h/20hFormadora: Diana Dias
Preço: gratuito, traz embalagens tetra-pack

Oficina de Missangas de Papel
13 de Maio (3ª) - 18h as 19h
Formadora: Ines Caetano Gratuito

Oficina de Flores
15 de Maio (5ª) - 18h30/20h30
Formadora: Marlene Almeida
Preço: 5€/pessoa, material incluídoMínimo de inscrições: 5 pessoas

Oficina de Iniciação ao Linux
20 de Maio 18h/20h
Formador: Pedro Gonçalves
Preço: gratuitoTraz o teu portátil!
...Linux é um sistema operativo baseado na arquitectura Unix. Foi desenvolvido por Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix.
O Linux é um dos mais proeminentes exemplos de desenvolvimento com código aberto e de software livre. O seu código fonte está disponível sob licença GPL para qualquer pessoa utilizar, estudar, modificar e distribuir de acordo com os termos da licença.
Inicialmente desenvolvido e utilizado por grupos de entusiastas em computadores pessoais, o sistema Linux passou a ter a colaboração de grandes empresas, como a IBM, a Sun Microsystems, a Hewlett-Packard, e a Novell, ascendendo como um dos principais sistemas operacionais para servidores — oito dos dez serviços de hospedagem mais confiáveis da Internet utilizam o sistema Linux nos seus servidores web.
Oficina de Berimbau de Boca - DAN MOI Vietnamita
24 de Maio
(Sáb) - 15:30 às 17:00
Formadores: Nuno Guimarães e Susana RibeiroPreço: 10€ (berimbau incluído)Nº Mínimo: 5 pessoas
Nº Máximo: 12 pessoas
...O Dan Moi é um instrumento de longa tradição e fácil aprendizagem. Este workshop abrangerá as técnicas básicas e intermédias de execução deste instrumento.
Inscrição: directamente na CASA DA HORTA ou envia e-mail para inscricoes@casadahorta.pegada.net
....NOTA: O prazo de inscrição é de 5 dias antes do evento, salvo excepções(que estarão devidamente assinaladas).
Assim, podemos avisar os participantes com 5 dias de antecedência (ou mais) se o evento já tem o número mínimo de inscrições e confirmar a inscrição.
Se queres propôr a tua própria oficina envia-nos (e aqui link para casadahorta@pegada.net) os seguintes dados: nome da oficina, data e horário, nome do formador, preço por pessoa (no caso de não ser gratuito), se o material está incluído ou não, e o número de inscrições necessárias para a oficina ter lugar.
De seguida a Casa da Horta contacta-te para confirmar a tua oficina. É política da Casa receber 20% do total que o formador recebe dos participantes, pois temos gastos com manutenção da sala (luz, água, wc).
A Casa da Horta compromete-se a divulgar a oficina, assim como a receber as incrições (inscrições@casadahorta.pegada.net). O prazo de inscrição é de 5 dias antes do evento, salvo excepções (que estarão devidamente assinaladas). Assim, podemos confirmar aos participantes com 5 dias de antecedência (ou mais) se a oficina vai ter lugar.