Etiquetas

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Grécia - Tsourapas e Kontorevithakis condenados, com pensa suspensa...


No passado 16 de Julho terminou o julgamento dos anarquistas M. Tsourapas e Chr. Kontorevithakis e da co-arguida Stefiania S., na Grécia. A Stefiania foram retiradas todas as acusações, enquanto que Tsourapas e Kontorevithakis receberam cada um cinco anos de prisão, com pena suspensa, sendo que foram libertados da prisão (onde permaneciam em prisão preventiva) mais tarde nesse mesmo dia.
Tsourapas declarou que queria a sua pena fosse suspensa, dado que a prisão não tinha alterado as suas ideias, e nem uma futura detenção o iria fazer.

Os três foram acusados da tentativa de fogo posto (com duas botijas de gás) num carro da polícia municipal na área de Palaion Faliron, em Atenas. Tsourapas e Kontorevithakis declararam-se culpados, ao mesmo tempo negando que a sua co-arguida, Stefania, tivesse alguma coisa a ver com o ataque.

Link para uma carta escrita por Tsourapas e Kontorevithakis quando em prisão preventiva, traduzida para Inglês: http://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=888300

Link para a notícia da sua detenção, a 5 de Junho: http://www.325collective.com/prisons_athensjune3.html

Algumas das acções de solidariedade podem ser encontradas em: http://directactiongr.blogspot.com/