Etiquetas

domingo, 25 de abril de 2010

Festival cancelado em Lisboa por pressão da polícia em vésperas do 25 de Abril!!!


Na sexta, dia 23 (um dia antes do fest) quando nos deslocámos à associação boa união para arrumar o espaço para o concerto fomos informados que não poderíamos continuar ali.

Segundo eles a polícia foi lá e disse que não era aconselhável haver concerto porque "é coisa de anarquistas". A polícia disse também que como somos piores que nazis e integrantes dos no name boys podíamos causar distúrbios. A hipótese que nos queriam dar para continuar era arranjar uma licença de ruído e uma licença da SPA para cada banda...

De qualquer das maneiras esse espaço não vai receber mais concertos (pelo que vi já houve outros que foram cancelados).

Fica o texto do flyer que distribuímos ontem na kylakancra:

Todos temos os nossos objectivos. Seja viver uma vida pacífica com um dia-a-dia estável, seja contestar os valores da nossa sociedade com vista a empurrar o nosso mundo numa direcção mais positiva e justa.
Para todos vós as nossas existências estão ameaçadas. A vida como a conhecemos só tende a piorar. O Tratado de Lisboa permite o uso da pena de morte na Europa contra actos daqueles que se preocupam com um futuro melhor, uma policia global foi criada a revelia do publico com o objectivo de, sem responder às leis que votámos, estrangular as vozes de quem não se vê satisfeito com o estado da nossa sociedade.


Agora no dia 24 de Abril de 2010, 36 anos depois do 25 de Abril, a polícia impede a concretização de um concerto organizado pelos jovens que constituem o futuro do nosso planeta. De uma forma intransigente cancelam uma organização independente, sem fins lucrativos com o objectivo de promover a cultura e a interacção de todos nós.

36 anos depois de se celebrar a liberdade de expressão e o fim da ditadura calam as nossas vozes com argumentos politico-ideológicos. Aquilo que é o mais básico da dita liberdade de expressão é o argumento utilizado pelas forças do estado para nos impedirem de vivermos a nossa vida.


Não queremos um estado militarista que, recorrendo ao poder, nos abafa e força-nos a viver uma vida que não queremos, que nos impede de fazer o que queremos.

Que o 25 de Abril de 2010 não seja mais uma celebração dos anos passados mas sim uma ponte para um mundo mais justo, feitos para as pessoas e não para os interesses egoístas dum governo corrupto e distante do povo.


Porque por mais que tentem somos ainda imunes ao dinheiro que gere este planeta, somos imunes ao vosso egocentrismo, somos imunes ao vosso ódio
.