segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Morte e guerras em Pinheiro da Cruz

Morreu no Hospital prisional de Caxias um preso oriundo de Pinheiro da Cruz, com problemas hepáticos, depois de ter sido transportado “meio-morto”, numa cadeira de rodas, mas ainda assim algemado. Este tipo de desnecessária brutalidade e falta de sensibilidade de profissionais serviços prisionais é apenas uma das expressões do amesquinhamento impróprio de seres humanos, à sombra do pensamento daqueles que entendem ser essa uma função das prisões.

Às quintas na cosa: Programação para o início de Setembro

jantar às 20:00, filme às 21:30

Dia 2
Documentário "Bombas, sangue e capital"

Dia 9
Documentário "Bom povo Português"
Cosa:
Rua Latino Coelho nº2
Setúbal
Bairro Salgado

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

filmes, discussão e jantar na terra de ninguém


espaço anarquista terra de ninguém


Rua do Salvador, 56 (à Rua das Escolas Gerais) - Lisboa
terraninguem@yahoo.com
terradninguem.blogspot.com

Sábado, 14 de Agosto


17h30 - Passagem de filmes sobre o graffiti em Portugal.
20h - Jantar benefit para a renda do terra de ninguém.

O graffiti é uma forma de comunicação por natureza. Se o desafio inconsciente da propriedade, da polícia e da lei é uma sua consequência lógica, o motivo propulsor é a comunicação entre quem o pratica – e não só.

A obsessão das câmaras municipais de diferentes cidades, e da de Lisboa em particular, com tudo o que tenha a ver com graffiti é indicador de algo. Com isto estamos obviamente a deixar de lado tudo o que tenha a ver com a recuperação artística do graffiti, que o torna totalmente desinteressante e o aproveita para os objectivos desta sociedade – objectivos de lucro e de controlo social. A estratégia de o poder separar entre “bons” e “maus” writers é exactamente a mesma que noutros casos – bons e maus anarquistas, bons e maus manifestantes, bons e maus imigrantes, bons e maus trabalhadores, etc…. Com um só golpe, o poder agrega e recupera todos os que se lhe adaptam e reprime e criminaliza todos os que se mantêm fora e rejeitam os papéis que lhes são atribuídos.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ÀS QUINTAS NA COSA



Na próxima 5ª-feira, dia 12.08.2010

20h - jantarada

21h - projecção do filme:   
"Film d'amore e d'anarchia"


Quando um amigo é morto pelos fascistas, um melancólico agricultor muda-se para um bordel Romano, onde ele e uma prostituta anarquista conspiram para assassinar Mussolini.

C.O.S.A. -  R. Latino Coelho, nº2, Bairro Salgado, Setúbal