Etiquetas

terça-feira, 6 de julho de 2010

Projecção de filmes e imagens de algumas manifestações anti-autoritárias desde 2007

manif anti-autoritária contra o fascismo e o capitalismo 25/04/2007 // relembrar os regicidas // manif anti-autoritária contra a repressão policial 25/04/2008 // solidariedade com a revolta grega // 1º Maio 2009 // concentração contra o terrorismo de Estado 25/04/2010 // concentração anti-capitalista 29 Maio 2010
(duração aproximada: 30 min.)

Sexta, 9 de Julho, 20h30

terra de ninguém
espaço anarquista
Rua do Salvador, 56, Lisboa



Antes de mais, queremos esclarecer que, para nós, “anti-autoritária” significa a luta contra toda a autoridade (não apenas a polícia ou os tiques mais fascistas deste ou daquele governo, mas qualquer Poder que assente na autoridade, na submissão e na chantagem sobre o indivíduo). Logo, o Estado no seu todo e o sistema capitalista são algo a destruir.

Actualmente aproxima-se do final o julgamento dos detidos na manifestação anti-autoritária de 25 de Abril de 2007. A desculpa para a carga/espancamento policial de então foi o sujar com tinta fachadas de bancos e lojas multinacionais e veículos da PSP. Os detidos estão a ser julgados acusados de agressões e injúrias contra agentes da PSP.

Conscientes de que as manifestações são apenas uma das muitas ferramentas de que todos dispomos na luta contra o Estado e o capital, queremos partilhar com vizinhos e amigos algumas imagens desses momentos.

Porque a rua continua a ser o melhor espaço para lutar contra este mundo de miséria e autoridade.