Etiquetas

segunda-feira, 23 de junho de 2008

16º Curtas Vila do Conde - 5 a 13 de Julho 2008


Ira decorrer de 5 a 13 de Julho o Festival de Curtas de Vila do Conde,que assenta a sua programação no eixo composto pelas mostras internacionais e Nacional de curtas metragens.

Take One!, onde os estudantes das escolas de cinema e audiovisuais portuguesas têm a oportunidade de mostrar os seus trabalhos mais recentes e também a Competição de Videoclips.

A secção Remixed são propostas criativas que promovem sínteses entre criação visual, audiovisual e musical. O programa de curtas metragens da edição de 2008 do Remixed congrega 13 filmes muito recentes de carácter mais experimental, que privilegiam abordagens inovadoras da interacção entre imagem, som e música.
Para além das curtas, o Remixed incluirá um conjunto de filmes-concerto onde se destacam os Mão Morta que interpretam uma banda sonora original para os filmes da artista vanguardista norte americana Maya Deren (1917 – 1961), Legendary Tiger Man e os filmes de animação experimental do neozelandês Len Lye (1901 – 1980) e a música dos Loosers para uma selecção de curtas do prolífero realizador experimental Stan Brakhage.

Na secção In Focus, destaca-se a exposição retrospectiva da obra do artista/cineasta austríaco Martin Arnold que estará patente na Galeria Solar e será inaugurada no dia 4 de Julho.

Programa detalhado em:www.curtasmetragens.pt